quinta-feira, 2 de setembro de 2010

PROJETO: LENDO COM A FAMÍLIA


Inspirada pelos seminários do Pró-Letramento, criei em minha turma o Projeto: Lendo com a Família que trará a minha rotina diária mais leitura e envolvimento com as famílias.



Cada dia um aluno levará a Sacola da Leitura para casa e registrará como foi esta experiência de leitura na família no Diário da Leitura.
A escolha dos portadores de textos foram feitas através de uma votação e totalizadas através de gráficos.


Aqui está a primeira aluna a levar a Sacola de Leitura para casa...

Andressa entendeu o espírito da leitura partilhada com a família e fez um relato lindo na na sala de aula, assim como seus colegas que já levaram a Sacola para casa!!!!!
Veja só......


















4 comentários:

  1. adorei seu blog, me ajudou muito com a atividade sobre leitura, meus launos estao com difilcudades em ler, obrigada, bjim

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Vã!
    Eu que postei acima, mas aí vi que estava no e-mail da minha amiga Sabrina. Adorei esta ideia da sacola da Leitura, e queria saber como fizesses, será que dá para fazer com minha turma de educação infantil? Adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Claro Mari!!!!!
    Você coloca livros que tenham só imagens, para as crianças lerem imagens e outros com pequenos textos, porque já estimula o reconhecimento das letras... coloca outros materiais escritos para a família ler para as crianças...
    Fica muito bom... minhas turmas estão muito animadas....
    Beijos....

    ResponderExcluir

Aquarela- Toquinho